quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Português, por quê?

A luz me ilumina os olhos
Sou o pequeno nascido
O holofote do hospital é a ilusão dos meus sentidos
Que brilha em meio ao sorriso

Minha mãe diz calorosa
Como é lindo o meu filhinho
E eu ouço com zelo, mas só compreendo o carinho
Anos passam e vou ouvindo
Uma sinfonia de palavras que aprendo devagarzinho

Em um dia de verão
Uma linda senhorita diz-me atenção!
E eu começo a entender como se faz um coração
De vogais a consoantes construo minha emoção
Mas que pena, o sonho encontrou-se com a ilusão

Com a idade, veio o substantivo, adjetivo e oração
Pensei que era o pior, mas conheci a redação
Tempos difíceis passei, e um dia me indaguei
Porque estudar português num país sem coração!
Onde crianças, jovens e adultos morrem sem alimentação

Descobri a duras penas que a identidade de um povo
É a Língua de sua nação
E dela precisa o individuo para ascender em sua profissão
Conquistar lugares altos requer muita erudição
.
Cheyla Lanza Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário